top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Fique a Par:
Nenhum tag.

Conhecendo artistas: Halsey


Halsey não é exatamente uma novata na indústria da música, pois a música sempre foi seu ganha-pão, mas poucas pessoas estão cientes de sua existência, principalmente no Brasil. Foi diagnosticada com bipolaridade aos 16/17 anos, é filha de um afrodescendente e de uma ítalo- americana e é bissexual, e por causa disso ela diz que é uma “tri-bi”: bi racial, bissexual e bipolar. Seu nome de verdade é Ashley, Ashley Frangipane, ela é de Nova Jersey e cresceu sobre a influência musical de seus pais, como eles eram novos, ouvindo Nirvana e Coldplay.


Ela planejava estudar Belas Artes em uma faculdade de qualidade dos EUA, porém, por conta do dinheiro que iria custar para ela, decidiu fazer uma faculdade comunitária para poder estudar composição. Com 18 ela começou a usar a música como profissão, fazendo vários shows diferentes com nomes artísticos diferentes, e é nos shows que faz que ela se destaca. Sua paixão pela música é sentida de longe, o jeito que a voz dela fica carregada no meio de uma música de raiva, o jeito suave de uma música romântica. Ela é ousada nos shows também, usando roupas provocantes, lambendo o microfone, dançando até o chão no meio de “Hold Me Down”, sempre falando palavras de “baixo calão” e sendo carinhosa com os fãs como se fossem amigos realmente íntimos dela.

Halsey sempre cantou em bares e em pequenos palcos para pagar as contas em casa, mas mesmo sendo independente tão cedo ela é conhecida como a garota problemática, principalmente por sua bipolaridade e sua orientação sexual, já que são coisas não muito comuns na sociedade. Em sua própria bio no seu site tem escrito apenas “Eu sou a Halsey. Nunca serei nada além de honesta. Escrevo músicas sobre sexo e sobre ficar triste. ” Daí já dá para perceber como ela é vista, mas em época de Cool For The Summer e de Nicki Minaj, Halsey é algo mais profundo e artístico em suas letras.


As entrevistas não mostram muito da verdadeira Halsey, mesmo que ela seja muito aberta, ela se mostra mesmo no palco. Sua performance em palco me deixa com muita vontade de ir num show dela, ela é muito próxima dos fãs, não tem nenhuma “frescura”. O Meet&Greet dela é de graça e ainda vem com um passaporte para “Badlands”, que é o nome do seu CD. No seu canal da VEVO têm seus videoclipes e também tem algumas músicas que foram gravadas em suas apresentações. Ela lançou primeiramente um EP, chamado Room 93, que contêm 5 músicas originais. E depois veio o CD completo Badlands, que contêm 16 músicas, incluindo Ghost e Hurricane, que são músicas que foram lançadas no Room 93. Ela tem três singles/videoclipes, Hurricane, Ghost e New Americana, que foi lançada perto do lançamento desse post. Halsey tem ganhado destaque recentemente nos EUA, fazendo tour pelo país inteiro e com os shows que estão mais perto com os tickets esgotados. Ela também foi confirmada para o Lollapalooza aqui no Brasil com artistas conhecidos, como Marina And The Diamonds e Eminem, o que vai fazer ela ficar mais conhecida aqui no país, e ela merece isso com o talento e profundidade de seu trabalho. Suas músicas são muito boas, o indie pop já vinha se destacando nesses últimos anos e continua a crescer cada vez mais.

Ela têm seu EP e seu CD disponíveis no iTunes, também tem na loja dela na internet, e em algumas lojas físicas.


Twitter Oficial: @halsey

bottom of page