top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Fique a Par:
Nenhum tag.

Vamos falar sobre namoro entre idols


We were always together, we became alike I can’t even imagine forgetting you, We were one, me and you Gemini - Taeyeon

Então, é o seguinte: Eu sempre odiei o jeito que o namoro dos idols, especialmente dos idols masculinos, é tratado pelos fãs, desde que Baekhyun do EXO começou a namorar a Taeyeon do SNSD e os dois foram massacrados por AMBOS os fandons. E então a Hani do EXID começou a namorar o Junsu do JYJ e o que as pessoas começaram a falar dela foi a gota d'água pra mim, isso tudo é muito absurdo, mesmo que você seja fã deles e seja biased, ama com todo o coração, ser fã significa que você suporta aquele personagem que está em cima de um palco e a música que ele reproduz, e talvez a produza também.

Começando pelo caso Hani e Junsu, desde que os dois confirmaram eu acredito que a Hani esteja vivendo o inferno na Terra, qualquer coisinha que ela faz ela é criticada. Na verdade, isso acontece desde que EXID bombou, mas desde que o namoro foi confirmado ficou dez vezes pior. As pessoas continuam perguntando sobre o namoro, de inicio ela estava completamente de boas em compartilhar isso com a midia, era um alivio finalmente ter um relacionamento sem nada escondido e a resposta do público quando eles confirmaram foi de sua maioria positiva. Mas depois de um tempo as pessoas que a criticavam antes continuaram a criticar e as fãs do namorado dela começaram a pensar que cada movimento que ela fazia era como uma ofensa a humanidade ou algo assim. E ai ela começa a evitar perguntas sobre Junsu ou sobre o relacionamento, e ai a chamam de falsa, de gold digger, de vários nomes bem piores que esse. Imaginar como ela deve se sentir quebra o meu coração, você faz o que pedem e é bombardeada, você para de fazer o que fez o bombardeamento acontecer e jogam ainda mais bomba em cima de você, parece que na Coreia é tudo 8 ou 80. Lá, as pessoas acham que você precisa namorar, e se você não namora as pessoas falam: "Ah, sinto muito, eu tenho um amigo solteiro e eu posso marcar um encontro as cegas pra vocês dois." E adivinha só, não é diferente com os idols, existem encontro as cegas entre eles também, não é nada de outro mundo já que eles são seres humanos como qualquer outra pessoa nesse planeta chamado Terra. Existem mil tipos de encontros, lugares de encontros, roupas e acessorios de casal, lá na Coreia é a coisa mais normal do mundo, você vê muito mais casais do que amigos ou pessoas sozinhas na rua. Agora quando é um idol namorando ele não pode por que está machucando e traíndo as fieis fãs.

(Eu amo essa montagem nesse gif, ficou perfeito na minha visão.)

E chegamos no principal motivo que me fez ter motivação de fazer esse post: BaekYeon. Veja bem, eu sou uma EXO-L, meu bias não é o Baek porém eu realmente gosto do nosso querido bobalhão, e eu simplesmente amo a Taeyeon com todo o meu coração, e a confirmação desse namoro fez meu coração pular de alegria. O jeito que o Baekhyun olha pra Taeyeon diz tudo pra mim, não tem mais nada nesse mundo que me faça pensar que ele goste de qualquer outra pessoa a não ser a Taeyeon. A complicação nesse casal é tão grande, não graças as duas partes desse mesmo relacionamento, mas graças a pessoas que nunca nem viram, tocaram ou falaram com nenhum dos dois e acham que já que são as pessoas que compram os álbuns deles podem cuidar da vida pessoal dos mesmo. Vamos deixar algo bem claro: Idols são personagens de um teatro em cima de um palco fazendo uma performance de música, ninguém a não ser os amigos próximos e parceiros de grupos de um idol sabe como essa pessoa é pessoalmente, sem fazer o teatro de uma pessoa perfeita para que os fãs se apaixonem e comprem discos, tudo é marketing, o que aparece nos programas de variedade não é nem 5% de como esse idol é realmente. Sim, idols podem ser pessoas "ruins", duas caras, pessoas que fazem bullying, machistas, homofóbicos, e muito mais. Na verdade, se algum dia aparecer um artículo dizendo que algum idol é machista/homofóbico(as duas coisas estão interligadas) eu não vou ficar surpresa, pois as crianças na Coreia são criadas sobre esses principios. Claro que não significa que todo idol é machista/homofóbico, o mundo da música normalmente é um mundo onde a maioria das pessoas tem a mente aberta e onde as possibilidades de tentar coisas novas são triplicadas, mas existem sim, e os rumores aparecem cada vez mais todos os dias. Realmente espero que esses dois ainda estejam juntos, contrariando o que a empresa disse, pois eles são muito mais maduros do que os fãs pensam, e se eles conseguiram ficar num relacionamento durante um ano não creio que eles tenham terminado de verdade, só se afastado graças ao trabalho e todas essas viagens, mas o pensamento dos dois mandando fotos um para o outro e conversando até altas horas da madrugada acalma meu coração.

No dia que Taeyeon estava chorando no aeroporto pedindo desculpas a uma fã foi o dia que eu vi que essas fãs foram longe demais. Eu estava assistindo um programa onde o Heechul do Super Junior fazia parte e um dos tópicos discutidos no programa era o "escândalo" Baekyeon, então a mulher comentou que as fãs de SNSD ficaram desapontadas e se sentiram "traídas" pela Taeyeon por ela ter postado fotos com significados dentro delas, como o nome do Baekhyun em chinês que também pode ter o significado de preto e branco, os dois postaram fotos com o mesmo fundo no Instagram de cada, e a justificativa de todo o ódio e todos os xingamentos que a Taeyeon vinha suportando, até ameaças de violência, era de que as fãs estavam se sentindo "traídas" pois quando a Tae começou a usar SNS ela disse que era para ela ter mais contato com as fãs, e essas fãs levaram ao pé da letra. Um tempo depois lá estava a Taeyeon chorando no aeroporto pedindo desculpas por algo que não se deve ser pedido desculpas, pois não faz o maior sentido. Ninguém deveria pedir desculpas por se apaixonar por alguém, é desumano. Nunca pensei que fãs seriam aquelas que fariam os seus idols se sentirem mal, sempre achei que elas estariam lá não importa o que acontecesse para dar o apoio que ele ou ela precisa, mas parece que na verdade tudo que elas fazem é agir como garotas de 5 anos de idade brigando por um amigo imaginário em comum, elas dão a fama para eles mas tiram todo o resto, a vida pessoal, a privacidade, e até mesmo a sanidade. Mas isso é assunto para outro post.

O que eu estou tentando transmitir por esse post é que isso está indo longe demais, eu nunca vi famosos sofrendo por que estavam namorando, a maioria aqui do ocidente não dá a mínima quando estão namorando e tem campanha no Twitter para ele terminar com a namorada, mas eles continuam não ligando, pois a vida pessoal deles é deles mesmo que tenham artículos por toda a internet e capas de revista sendo vendidas como água em bancas por todas as cidades. Já na Coreia, como as empresas de entretenimento musical tem medo das fãs, pois elas são organizadas e basicamente são as donas das empresas, se elas não gostam de algo num grupo, seja um conceito ou até mesmo um integrante, elas fazem um abaixo assinado e conseguem o que querem, o que faz os grupos perderem o brilho de serem um grupo de amigos que se juntaram para fazer música pois é o que eles gostam de fazer, eles acham descolado então começam uma banda numa garagem, com instrumentos e microfones de segunda mão. Agora os grupos são feitos apenas de marketing, não quer dizer que as pessoas no grupo são falsas, mas elas não tem aquela amizade, e rivalidade, que as bandas de verdade, com instrumentos e tal, tem. Não apenas perde o brilho de bandas comuns, como a obcessão das fãs acaba tirando tudo deles, privacidade, temos muuuuuuitas fotos de coisas que estão nas mochilas deles quando alguma fã inventa de invadir o camarim, além de deixar presentinhos muito estranho e assustadores. Eu nunca vou conseguir entender o que se passa dentro da cabeça dessas meninas, se isso é uma doença ou elas realmente se iludem pensando que vão se casar com o bias, ou então que o ship delas é verdadeiro, fazendo com que se qualquer uma das duas pessoas que fazem parte desse ship comece a namorar com qualquer outra pessoa, acaba em choro e mimimi, e até ameaças de morte. Isso deve parar, de alguma forma, ou os idols vão acabar enlouquecendo, eles já estão mostrando que estão cansados, Sulli, ex f(x), saiu do grupo graças ao namoro, Jonghyun do SHINee desabou no choro no meio do show por causa do "escândalo" do namoro dele, com as fãs em cima dela, xingando de vagabunda e várias outras coisas, e em cima dele também, exigindo perfeição em cada detalhe de cada entrevista, assim como fizeram com a Hani do EXID, da qual falei mais cedo. Estão assustando os idols, fazendo eles odiarem as fãs, que deveriam ser as pessoas da qual eles mais são agradecidas. Sério, não é legal nem bonitinho ficar xingando a namorada de um idol só por que ele é seu bias, se fossem essas pessoas no lugar da namorada elas não iriam gostar que xingassem ou achassem que o relacionamento é falso, iriam? Como eu disse antes, ninguém deveria se desculpar por se apaixonar por alguém.

bottom of page