top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Fique a Par:
Nenhum tag.

Contos de uma vida aleatória -Parte 1




A solidão é algo engraçado, você adora ficar sozinho, mas ao mesmo tempo odeia se sentir sozinho. O silencio é trocado por um podcast, o frio é aliviado por cobertores recém lavados. A meia luz que entra no quarto pela janela entre as cortinas já não é mais um incomodo, e sim confortante. A falta de sono faz os pensamentos voarem pela cabeça, uns alisam e fazem cafuné em sua cabeça, outros dão pancadas e trazem antigas dores de cabeça de volta à tona. Sussurros na escuridão, palavras que doem serem ouvidas de novo, mesmo que não há nenhum barulho em volta a não ser o som do ar-condicionado.


E então ao som de Halsey e Tiago Iorc nos fones de ouvido, para tentar dormir, mas o sono simplesmente não chega. As letras se conectam contigo como uma só, como se você fosse parte daquela história que está sendo contada em versão de melodia. Músicas tristes, sobre perdas e arrependimentos, raiva e angustia. Desgastante, cansativo, sempre triste á noite. O escuro trás as imagens da mente com mais precisão, como um filme, com todas as emoções. Conhecendo a si mesmo, cada vez mais, através desses momentos de solidão, é quando você perde a si mesmo, apenas para se achar novamente, mas de um modo diferente, mais maduro, mais cascudo, protegido. Músicas felizes, com trailers sobre a vida passando pela sua mente, momentos felizes e momentos que gostaríamos que acontecessem. O mundo dos sonhos é realmente algo bonito, onde vemos tudo que queremos ver, de um modo onde nada dá errado e sempre há um final feliz. Às vezes é melhor ficar apenas no mundo dos sonhos do que encarar a realidade.


O sono realmente não chega, andar pela casa não ajuda, a música também não, mesmo que seja uma música da Lana Del Rey, não há como desligar os pensamentos. Depois de deitar e observar o teto por um bom tempo percebe-se que esse vai ser o momento mais calmo dos seus dias, sem a correria da escola ou do trabalho, sem os dramas de relacionamento, tanto de amizade quanto amorosos, assim como familiares. Os projetos que devem ser botados em pratica, e tudo isso para no final do dia chegar a esse momento, onde tudo está quieto, o mundo está dormindo e você está sozinho. Ficar assim, nessa paz, não faria mal, faria? Mas, uma hora, todos acordam.

bottom of page